31/08/11 11:01

Expo Carapebus 2011

Divulgação

Fonte: O Debate On
Isis Maria Borges Gomes/ isismaria@odebateon.com.br

A movimentação já é intensa na cidade de Carapebus, e a expectativa do público é ainda muito maior. E o clima de festa já toma conta daquele município, em torno da Exposição Agropecuária e Industrial de Carapebus 2001, que acontece nesta semana. Assim, a partir desta quinta-feira (1º), a porteira do Parque de Exposições Ilda da Silva Tavares será aberta para fazer o público vibrar e curtir temporada de diversão, numa realização da prefeitura. São quatro dias de festa, rolando em meio a uma super programação, incluindo rodeios, provas e concursos de animais, e shows artísticos, prometendo agradar a todos os gostos.

A animação vai rolar até domingo (4), transformando Carapebus na melhor cidade do peão boiadeiro desta semana. Dentre as atrações, destacam-se exposições de pequenos animais, (Fazendinha), a Festa do Laço Comprido, Concursos Leiteiro e de Gado de Corte e a Companhia de Rodeio Marcos Timóteo. A entrada é franca.

Agenda de Shows

A programação da Exposição Carapebus 2011 será aberta na quinta-feira (01), com o show do cantor e compositor gospel Kleber Lucas que, aos 17 anos no coral da igreja se envolveu com a música e aprendeu as primeiras notas. Na sexta-feira (02) quem comanda a festa é a banda de rock formada em 1983, Biquíni Cavadão. No sábado (03), a animação fica por conta da dupla sertaneja Cesar Menotti e Fabiano que iniciou a carreira cantando em bares frequentados por universitários. Para encerrar a festa, o pagode romântico do Jeito Moleque, no domingo (04), promete deixar saudades. Os shows serão a partir das 23h, no palco principal, com acesso gratuito todos os dias.

Kleber Lucas

Cantor e compositor Kleber Lucas promete uma noite de louvor, ao utilizar a música como forma de oração. Kleber Carlos Machado Lucas é nascido em São Gonçalo (RJ), e atualmente ainda é ícone da música gospel, sendo pastor e congrega na Sara Nossa Terra da Tijuca.

Sua trajetória foi iniciada aos dezessete anos, quando Kleber entrou para a Igreja Nova Vida de Niterói (RJ). Seu envolvimento com a música iniciou-se quando participou do coral daquela igreja.

Biquíni Cavadão

O Biquíni Cavadão surgiu nos anos 80 e emplacou diversos hits durante a carreira. A banda nunca parou de trabalhar desde o primeiro lançamento. Até o ano de 2000 o Biquíni já havia realizado mais de mil shows pelo Brasil. Essa rotina de trabalho teve início com a turnê do primeiro LP, intitulada “Múmias” em homenagem à música que abre o disco e que contou com a participação de Renato Russo dividindo os vocais com Bruno. O Biquíni Cavadão atualmente é composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores e Álvaro "Birita" Lopes, tendo como músicos convidados o baixista e Produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho.

César Menotti e Fabiano

Inicialmente existia a dupla de irmãos Fábio e Fabiano. Posteriormente Fabiano se juntou a César Menotti, mantendo a parceria até hoje. Os irmãos César, paulista de Itapira, e Fabiano, paranaense de Califórnia, viveram em Ponte Nova (MG) até a adolescência e mudaram para a Belo Horizonte, onde começaram a ganhar espaço tocando em bares freqüentados por universitários. Hoje a dupla coleciona recordes de público e de vendas.

Jeito Moleque

Grupo de pagode romântico, o Jeito Moleque é formado por Bruno Diegues (voz), Carlinhos (cavaquinho e vocal), Felipe (violões, banjo e vocal), Rafa (percussão e vocal) e Alemão (percussão e vocal). O Jeito Moleque nasceu em Santana (SP), em 1998, quando, após as partidas de futebol jogadas em um clube do bairro, os cinco amigos de infância se aproximaram dos músicos que tocavam no local e começaram a formar um grupo de pagode universitário, gênero conhecido por misturar influências da música pop com o samba.

Os 13 anos de carreira do grupo se resultou em prêmios e variedade musical em um som de qualidade. A música de maior sucesso do grupo e que os colocaram na mídia foi amor eterno a música conta uma história romântica.