13/07/11 12:07

Quissamã: programação no Centro Cultural Sobradinho

 A programação de férias do Centro Cultural Sobradinho, em Quissamã, está recheada de atividades que prometem envolver crianças, jovens e adultos. A Agenda Cultural já faz parte do calendário anual da Fundação Municipal de Cultura e Lazer e se configura como uma ótima opção de entretenimento para os dias de folga do mês de julho. A programação foi iniciada no dia 7 com o teatro “Carolina, o luxo do lixo” (da Cia de Teatro Canto dos Contos) e segue até o dia 30.

“A gente sabe que nesse período as crianças levam mais ou menos quinze dias em casa por ocasião das férias escolares, mudando a rotina da casa. Assim, pensamos na oportunidade de utilizar nossos professores para dotar as crianças e os jovens de opções de lazer diversificadas”, destacou a presidente da Fundação Municipal de Lazer, Rossana Vieira, completando que tanto alunos quanto não-alunos do Sobradinho durante o período letivo podem se inscrever nas oficinas de férias.

Na próxima sexta-feira (15) a programação continua, a partir das 14h, com o Workshop de Música. Além disso, a Agenda ainda traz oficinas de Percussão Corporal (dias 18, 19 e 25), Artes Plásticas (dias 19, 22, 26 e 28), Jogos de Leitura (nos dias 20 e 27), Xadrez (dias 20 e 27), Confecção de Fantoches (somente dia 21), Jazz (dias 21 e 29) e Cantigas (nos dias 22 e 29).

Contudo a programação cultural de férias não para por aí. De acordo com Rossana, todo ano a Fundação busca atividades diferentes para oferecer para as crianças. Um exemplo disso, é a Maratona Teatral produzida pela Oficina de Teatro, que vai ocorrer nos dias 20 e 27, a partir das 18h.

O Palco Sobradinho também volta com força total dentro da programação da Agenda Cultural nos dias 22, 29 e 30 de julho, sempre às 19h, com “Clube da Esquina I”, “Clube da Esquina II” e a apresentação da Banda Musical União Quissamaense, respectivamente. “O Palco Sobradinho foi a grande novidade da Agenda Cultural do ano passado e esse ano nós estamos incluindo a participação da Banda da cidade, que possui 95 anos de fundação e tradição”, destacou ainda Rossana.

Já o Cine Quissamã será movimentado por sessões especiais. No dia 19 estarão em cartaz os filmes “Gnomeu e Julieta”, às 16h (com censura livre), e “A Garota da Capa Vermelha, às 19h (censura 14 anos). E no dia 26, serão os filmes “Rio” (censura livre) e “Assassino e preço fixo” (censura 14 anos), às 16h e 19h, respectivamente. Além disso, o projeto Túnel do Tempo estará novamente na programação, nos dias 21 e 28 às 19h30. O Túnel do Tempo é uma mostra de clássicos (comerciais, programas, novelas, telejornais e etc.) que marcaram a TV brasileira. Desta vez o projeto traz, entre outros sucessos da televisão, reprises de desenhos animados como “Batman” e “The Jetsons”.

Vale destacar que as oficinas possuem horários definidos, normalmente com uma hora de aula cada, bem como as turmas são dispostas por idade. Para mais informações, entre em contato com a secretaria do Sobradinho pelo telefone (22) 2768-1306. Toda programação acontece no próprio Centro Cultural Sobradinho (Rua Comendador José Julião, nº208, Centro) exceto a exposição de caricaturas “A República no traço de Rian” de Nair Teffé, que vai que ocorrer no Museu Casa Quissamã. A mostra vai ficar em cartaz até o dia 26.