11/12/15 15:03

Arraial do Cabo: Um pedaço do paraíso na região dos lagos

Praia do Forno

Quem já teve o prazer de visitar a cidade de Arraial do Cabo pode conferir um dos destinos mais encantadores da Região dos Lagos, no Rio de janeiro. Para aqueles que ainda não conhecem, vale a pena incluir no roteiro da próxima viagem.

A tranquila Arraial do Cabo, situada a 140 km da capital Fluminense, reúne uma seleção de belezas naturais como dunas de areia branca, vegetação de restinga, lagoas e praias cristalinas e costões que funcionam como mirante para apreciar toda a beleza local. A cidade também atrai os mergulhadores, que podem praticar o esporte em águas transparentes e com uma diversificada vida marinha.

Como uma boa opção para apreciar as belas paisagens, os turistas podem escolher os passeios de barco ou escuna que duram em média quatro horas e incluem visitas à Gruta Azul e à Fenda de Nossa Senhora. A gastronomia local encanta os visitantes que podem se deliciar com peixes e frutos do mar frescos.

Os amantes de história podem incluir no roteiro visitas ao Obelisco Américo Vespúcio, o Farol Velho, as Ruínas do telégrafo, a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios e o Museu Oceanográfico.

Entre as belas praias, ganham destaque a Praia do Forno e a Praia do farol que estão entre as mais bonitas do País. Para encerrar o dia, nada mais encantador que acompanhar o pôr do sol no Pontal do Atalaia, um dos programas preferidos por casais.