20/10/09 12:23

Rio Bonito, um paraíso de águas cristalinas e serras estonteantes

Serra da Beleza, que faz jus a seu nome

Com o relevo bem acidentado, Rio Bonito é o município que apresenta as mais altas e numerosas serras, ocupando 60% de todo seu território. Por esse motivo, os índices de chuva são os maiores do estado, com uma média de 2.000 mm ao ano.Cidade de clima tropical úmido, possui máximas de 38 graus no verão e mínimas que chegam a 8 no inverno.

Com suas riquíssimas fauna e flora, as espécies de animais e plantas variam de onças e micos, a orquídeas raras e árvores frutíferas que ajudam no crescimento econômico, como as bananeiras, as goiabeiras, os mamoeiros e laranjeiras, que devido a grande fertilidade do solo, multiplicam-se em extensos pomares.

Um dos maiores recursos minerais da cidade é a água mineral, com destaque na localidade de Rio Vermelho.

A encantadora Rio Bonito, possui grandes pontos turísticos, como suas cachoeiras, rios e saltos, espalhados pela cidade, entre eles, o salto de Braçanã, a Cachoeira de Rio Seco, a dos Bagres, a Cachoeira Grande e a Queda da Buia.

Outro ponto turístico do município é o Parque da Caixa D´água, localizado na Serra do Sambê, com piscina infantil, toboágua, churrasqueiras, playground e lanchonete. O local que mais chama a atenção no parque é a Pedra do Índio Chorão. Ainda na Serra do Sambê, está localizada a Rampa de Vôo Livre, a única do estado construída em forma de leque.

Cidade tranqüila, é conhecida como o ambiente certo para se construir família e criar os filhos. Lugar de ar puro, verde em abundância e uma passividade que faz dos moradores, pessoas que valorizam a vida, os pássaros, o nascer do sol e as conversas no fim da tarde, no banco da praça.

Fonte: Guia RB