25/02/14 15:35

Conheça: Região Serrana de Macaé – Glicério

A cidade de Macaé, localizada na região norte fluminense, é economicamente importante tanto para o estado quanto para o próprio país, devido à Bacia de Campos, a maior bacia petrolífera do Brasil, responsável por 80% da extração nacional de petróleo. E por conta da atividade petrolífera, a cidade conta com o maior parque hoteleiro do interior do estado do Rio de Janeiro, com cerca de três mil leitos, distribuídos em aproximadamente 100 hotéis e pousadas.
Localizado na região serrana de Macaé e cortado pelo Rio São Pedro, o distrito de Glicério, vem atraindo cada vez mais praticantes de esportes radicais. As corredeiras de Glicério tornaram-se famosas pela canoagem, devido à presença de uma antiga usina de eletricidade nas imediações. A comunidade local desenvolveu um divertido esporte denominado “boiagem”, que consiste em descer as corredeiras em bóias feitas de pneus de automóveis. No rio São Pedro, foi montado um circuito de canoagem, com 500 metros de extensão. A cachoeira mais visitada do local é a do Poço da Siriaca. A queda d´água é pequena, caindo num poço de 30 metros de diâmetro. As águas são transparentes e de temperatura fria. O local possui uma pequena praia e uma área gramada que permite a prática de camping.

A Siriaca fica a um quilômetro do centro de Glicério. No distrito de Bicuda Grande, a maior atração é a Cachoeira da Bicuda, formada por seis quedas d’água. A Cachoeira da Bicuda forma também uma grande “praia” mansa, perfeita para o banho das crianças. Outro lugar imperdível na serra macaense é o bucólico distrito de Frade, cortado por inúmeras pequenas corredeiras.

Fonte: Prefeitura Municipal de Macaé

Legenda: O Distrito de Glicério, vem atraindo cada vez mais praticantes de esportes radicais