13/06/12 10:08

Niterói em 3 dias

Niterói possui uma diversificada beleza natural, lindos patrimônios históricos e diversos locais para se visitar. Por isso criamos 3 roteiros diários para que você possa conhecer os principais pontos e aproveitar ao máximo o seu tempo nessa maravilhosa cidade.

 
1° DIA: PRAIAS OCEÂNICAS E PARQUE DA CIDADE 
Aproveite o dia para conhecer o maravilhoso espetáculo de praias: Piratininga, Camboinhas, Itacoatiara (paraíso dos surfistas) e Itaipu. 

O Parque da Cidade, localizado no Morro da Viração, no Bairro de São Francisco, com altitude de 270 metros, oferece duas rampas para prática de voo livre e uma visão panorâmica da Região Oceânica e da Baía de Guanabara. 
 
2° DIA: COMPLEXO DOS FORTES 
Comece o dia conhecendo as belezas das praias da Baía de Guanabara. Partindo do Gragoatá, siga pela Boa Viagem, Icaraí, São Francisco, Charitas até chegar a Jurujuba, pitoresca colônia de pescadores. Em seguida, embarque numa volta à história. 
 
Niterói possui o segundo maior complexo de Fortes e Fortaleza do país. Datada do ano 1555, a Fortaleza de Santa Cruz foi a 1ª fortaleza erguida no entorno da

Baía de Guanabara. 
Os Fortes Rio Branco e Imbuí localizam-se em mar aberto e dispõem de uma série de atrativos naturais. Dos Fortes São Luís e do Pico tem-se uma visão deslumbrante do Oceano Atlântico, de Niterói, da Baía de Guanabara e do Rio de Janeiro. 
 
3° DIA: CAMINHO DOS MUSEUS 
Reserve o dia para um programa cultural. Siga até o Mirante da Boa Viagem e desfrute o Museu de Arte Contemporânea (MAC), obra ícone da arquitetura moderna de Oscar Niemeyer. 

É um lugar privilegiado para apreciar as paisagens do entorno da Baía de Guanabara. A poucos minutos do MAC, encontram-se o Museu do Ingá (palácio em estilo neoclássico), Museu Antônio Parreiras (pintor paisagístico do início do século XX) e o Solar do Jambeiro (belíssimo prédio de arquitetura portuguesa do século XIX revestido de azulejos). 
 
Fonte: Neltur