Autopista Fluminense - Notícias

26/07/18 14:09

Dia do Motociclista com serviços gratuitos na 101

Arteris Fluminense realiza inspeção gratuita de motocicletas em São Gonçalo

Ação Viva Motociclista acontece nesta sexta-feira (27), dia do motociclista, na BR-101

Niterói, 26 de julho de 2018 - Avaliar a condição das motocicletas e oferecer exames básicos de saúde e orientações de segurança no trânsito para os motociclistas que circulam diariamente pela BR-101 RJ/Norte. Esses são uns dos objetivos da campanha Viva Motociclista, que será promovida pela Arteris Fluminense nesta sexta-feira (27), na Base Operacional do km 318 Norte, em São Gonçalo, das 10h às 16h. A campanha, que integra o calendário anual de ações voltadas à segurança no trânsito da concessionária, reforça a importância do uso de equipamentos de segurança, manutenção preventiva e direção cautelosa, para evitar acidentes.

Durante as atividades, a equipe de atendimento da Fluminense irá oferecer aos motociclistas serviços de higienização de capacete, colagem de adesivos refletivos, instalação de antenas anti-cerol, exames básicos de saúde, como aferição de pressão arterial, índice glicêmico e check-list das motos.

A avaliação das motocicletas terá duração entre 8 e 10 minutos e analisará gratuitamente itens como pneus, freios, parte elétrica, retrovisores, entre outros. Os participantes também receberão panfletos com dicas de segurança e orientações sobre os cuidados relacionados a condução do veículo.

Os acidentes com motocicletas representaram aproximadamente 13% das ocorrências registradas em todo trecho concedido da BR-101, entre a divisa RJ/ES e Niterói, em 2018. De acordo com levantamento feito pelo Centro de Controle de Operações da Arteris Fluminense, o número de acidentes com motocicletas reduziu 19% durante os primeiros seis meses de 2018 em comparação com o mesmo período do ano anterior, passou de 224, em 2017, para 181.

A redução também foi verificada na região entre Itaboraí (km 293) e Niterói (km 322), onde o índice de acidente desta natureza caiu 10%.

Sobre a Arteris Fluminense - Concessionária responsável por 322 quilômetros da rodovia BR-101/RJ, trecho entre a Ponte Presidente Costa e Silva, em Niterói (RJ), e a divisa entre os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. A Arteris Fluminense tem sede na cidade de São Gonçalo (RJ), local para onde deverão ser encaminhadas todas as comunicações legais, em razão de constituir-se pessoa jurídica distinta de Arteris S.A. (sua controladora societária).

Informações para Imprensa
Arteris Fluminense - Niterói/RJ
Rodrigo Meira - Cel/Whatsapp (21) 99784-4762
E-mail: rodrigo.meira@arteris.com.br
Informações também no Twitter.com/Arteris_AFL